Estão abertas as inscrições para o curso “Intervenção farmacológica e laserterapia no controle da dor”, ofertado pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar/SP). A formação é voltada a médicos, dentistas, farmacêuticos, fisioterapeutas, enfermeiros e outros profissionais da área da Saúde. O curso acontecerá em setembro no campus sede da Instituição.
A proposta é promover o treinamento dos participantes para o correto manejo (escolha, dispensação, controle [url=https://www.negozioorologireplica.it/]replica orologi italia[/url] e administração) dos fármacos, assim como para a utilização adequada do laser no controle da dor. De acordo com os responsáveis pela capacitação, a intervenção farmacológica e a laserterapia utilizadas de forma apropriada podem beneficiar pacientes no controle da dor. A laserterapia, inclusive, pode contribuir com o tratamento farmacológico ou até substitui-lo, diminuindo os efeitos colaterais observados em muitas terapias a base de fármacos.
O curso é coordenado por Gerson Jhonatan Rodrigues, docente do Departamento de Ciências Fisiológicas (DCF) da UFSCar, e terá a participação de Richard Liebano, professor do Departamento de Fisioterapia (DFisio) da Universidade. A atividade será realizada no dia 14 de setembro, com carga horária total de oito horas.
Os interessados podem se inscrever pela plataforma box UFSCar ([url]http://bit.ly/laser-box[/url]), catálogo de cursos de pós-graduação lato sensu da Instituição. No site há informações completas sobre o curso e os investimentos. Outras informações podem ser acessadas no Facebook (facebook.com/laserterapiaufscar) ou solicitadas pelo e-mail dor.fl.ufscar@gmail.com.
